22 de outubro de 2012

Mendigo galã passa por avaliação psiquiátrica e diretor de clínica diz que ele está bem

Publicado em: 22/10/2012 - 08:43 | Atualizado em: 22/10/2012 - 11:29

Há 10 anos o rapaz começava a carreira de modelo que seria interrompida pelas drogas

Rafael Nunes, o "mendigo galã" de Curitiba já amanheceu bem na clínica onde está internado em Aroçoiaba da Serra. Segundo Valter Lantazio, presidente do Centro Terapêutico, na tarde deste domingo (21) Rafael passou por uma avalização psiquiátrica e já foi atendido por um dentista.
"Fizemos avaliação clinica assim que ele chegou e ontem, às 14h, ele foi atendido pela psiquiatrica. Hoje acordou bem”, conta ele.
Valter explicou também que o tratamento de Rafael será de aproximadamente 6 a 8 meses.
“O tratamento dele será de 6 a 8 meses. Com certeza ele terá chance de voltar ao mercado de trabalho sim”, diz ele.
A família de Rafael Nunes, o mendigo galã de Curitiba acredita que depois de 18 internações, dessa vez, o rapaz irá se recuperar do vício. O Centro Terapêutico Araçoiaba, do município de Aroçoiaba da Serra, interior de São Paulo, se interessou pelo caso e por volta da 7h deste sábado (20), localizou Rafael próximo à Praça Tiradentes, mesmo local onde a foto que o tornou famoso foi retirada, no Centro da capital.
Fabiana Nunes, irmã de Rafael, disse em entrevista à Record que encontrou o irmão quando ele foi recolhido para internamento. “Ele me deu um abraço, mas não sei se me reconheceu”, conta ela.
A mãe de Rafael, Edith Claurene Silva, disse à reportagem do Domingo Espetacular que a família já morou em quatro estado diferentes (PR, RS, MT e PA) para tentar fugir do problema das drogas. “Estávamos fugindo da situação, mas eram sempre as drogas”, desabafa Edith.  Ela acredita que dessa vez será diferente e que Rafael vai conseguir se recuperar.
Reprodução Facebook
Foto que deixou Rafael famoso do dia para a noite
Há 10 anos quando Rafael recebeu o convite para trabalhar como modelo fotográfico, a família acreditou que ele se recuperaria de vez, mas infelizmente, isso não aconteceu. Segundo a família, ele usava drogas escondido e vendia objetos da casa para comprar a droga.

Emocionado, o pai do rapaz, José Nunes, disse que aos domingos, na hora do almoço, ele sempre guardava um pouco de comida, na esperança de Rafael aparecer para comer.
“Eu vou conseguir reunir todos os meus filhos de novo em volta de uma mesa. É o meu sonho”, disse o pai.
Para a irmã, agora é um momento de esperança, para que ele possa superar a dependência das drogas. "Nossa família está muito feliz pelo tratamento e agora rezamos para que ele fique lá e não ofereça resistência", comentou.
Como tudo aconteceu
Rafael Nunes ficou famoso depois que uma foto sua postada na internet por uma fotógrafa onde ele aparece na Praça Tiradentes, em Curitiba foi compartilhada milhares de vezes na rede social Facebook. Ele teria dito à fotógrafa que queria ficar famoso. Nas redes, Rafael chamou a atenção pela beleza. Rafael foi modelo fotográfico por dois anos e trabalhou como feirante com a família até se envolver com o crack e sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário