Reprodução Facebook |
---|
![]() |
Henrique Woiski aparece com uma arma |
O jornalista de Curitiba Anderson Leandro da Silva, de 38 anos, foi assassinado a facadas em uma emboscada na região metropolitana de Curitiba no dia 10 de outubro, mesmo dia em que desapareceu, e lutou com o assassino. Segundo a polícia, Henrique Weslley Oliveira Woiski, de 20 anos, é o autor do crime. Ele é o atual namorado de uma adolescente de 16 anos com quem Anderson teria tido um relacionamento há cerca de um ano. Woiski está preso e confessou o crime. O corpo foi encontrado nesta quinta-feira na zona rural de Quatro Barras (RMC), já em adiantado estado de decomposição.
O mistério sobre a morte de Anderson Leandro foi solucionado quando o Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) passou a investigar os telefonemas recebidos por ele antes de desaparecer. Uma das ligações do celular havia sido feita de um telefone fixo, na casa da adolescente. Segundo a investigação, a jovem teria sido obrigada por Woiski a telefonar para Anderson marcando um encontro em uma praça de Quatro Barras. Ele foi e, chegando lá, ela teria o convencido a seguirem de carro para uma estrada rural no mesmo município. Os dois seguiram na Kangoo do jornalista. No local marcado estava Woiski armado com uma faca. Anderson morreu no local e o corpo foi abandonado em uma vala meio do mato. O veículo também foi escondido no matagal.
A polícia apurou ainda que Woiski namorava a adolescente e que teve um filho com ela, nascido há dez dias. A jovem foi ouvida e, num primeiro momento, apenas disse que esteve com Anderson que a deixou em casa em seguida.
Depois de Woiski assumir o crime, ela foi apreendida por ter ajudado a atrair o jornalista até a emboscada.O autor do crime (fonte banda b)
Nenhum comentário:
Postar um comentário