25 de outubro de 2011

Ônibus pega fogo e afeta rede elétrica de bairro


foto ilustrativa

Um micro-ônibus da empresa Londrisul Transportes Coletivos pegou fogo na manhã desta terça-feira (25) na rua Tadao Ohira, próximo a Escola Oficina Pestalozzi, no Conjunto Novo Perobal, região sul de Londrina.

Segundo informações do motorista à reportagem da Folha de Londrina, ele havia saído do Terminal Acapulco e estava fazendo o trajeto da linha 215, quando começou a sair fumaça do painel do veículo. No momento em que as chamas começaram havia seis passageiros no interior do veículo. Eles e o condutor conseguiram sair ilesos do ônibus. A causa provável do incêndio é um curto-circuito.

O condutor relatou que tentou apagar as chamas com o extintor mas não conseguiu. As chamas se alastraram rapidamente e, em cerca de 10 minutos, destruíram o coletivo, causando perda total do mesmo.

De acordo com o sargento Caldeira, houve vazamento de combustível na rua e até a rede elétrica foi incendiada em razão das altas chamas provocadas pelo incêndio. "Foram enviadas duas equipes para o local, um caminhão da zona sul e outro da central. Além de conter as chamas, nossa maior preocupação também foi conter o derramamento de combustível para que não ocorresse contaminação da rede de água pluvial", informou o sargento.

Por precaução, o Corpo de Bombeiros interditou a rua e solicitou o desligamento da energia elétrica. De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, em virtude do incêndio, 54 casas ficaram sem energia elétrica. O incêndio danificou apenas um ramal de ligação, que deve receber manutenção ainda nesta manhã. (Com informações do repórter Marcos Roman, da Folha de Londrina) bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário