Circuito aconteceu neste domingo, em área preservada do Distrito Federal.
Participantes resistiram ao frio de 14°C, com sensação térmica de 10°C.

Os atletas resistiram ao frio de 14°C, com sensação térmica de 10°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e enfrentaram um quilômetro de nado.
De acordo com o administrador do Lago Norte, Marcos Woortmann, o evento foi criado para chamar atenção sobre a necessidade de preservação da área. “É importante mostrar para os órgãos ambientais que o projeto é comprometido com a preservação do meio ambiente, inclusive a instalação do parque. É tudo de uso sustentável pela comunidade”, explicou.
“Sabemos que o lago é invadido por áreas privadas. E não é só lixo, é também a questão de desrespeito, invasão do espaço que vai assoreando e diminuindo o volume do lago”, disse o organizador do circuito, Marco Mendes.
No evento, aconteceram apresentações de capoeira, dança, oficinas ambientais, com o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As crianças foram responsáveis pelo plantio de 500 mudas de espécies de árvores do cerrado.g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário