24 de outubro de 2011

Nadadores do DF comemoram 51 anos do Lago Norte em competição

Circuito aconteceu neste domingo, em área preservada do Distrito Federal.
Participantes resistiram ao frio de 14°C, com sensação térmica de 10°C.

Nadadores do Distrito Federal participaram de competição em comemorações ao aniversário de 51 anos do Lago Norte neste domingo (23). Foi a segunda etapa do Circuito Brasília de Natação Ecológica, que aconteceu no Parque das Garças, uma área preservada do DF.
Os  atletas resistiram ao frio de 14°C, com sensação térmica de 10°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e enfrentaram um quilômetro de nado.
De acordo com o administrador do Lago Norte, Marcos Woortmann, o evento foi criado para chamar atenção sobre a necessidade de preservação da área. “É importante mostrar para os órgãos ambientais que o projeto é comprometido com a preservação do meio ambiente, inclusive a instalação do parque. É tudo de uso sustentável pela comunidade”, explicou.

“Sabemos que o lago é invadido por áreas privadas. E não é só lixo, é também a questão de desrespeito, invasão do espaço que vai assoreando e diminuindo o volume do lago”, disse o organizador do circuito, Marco Mendes.

No evento, aconteceram apresentações de capoeira, dança, oficinas ambientais, com o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As crianças foram responsáveis pelo plantio de 500 mudas de espécies de árvores do cerrado.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário