20 de outubro de 2011

Motociclista perde massa encefálica em acidente com ônibus no São Francisco e morre na hora

Um grave acidente por volta das 8h15 desta quinta-feira (21) provocou a morte do motociclista Everton Natalino Taborda, de 28 anos, na rua Trajano Reis, bairro São Francisco, em Curitiba. Um ônibus da empresa Giselletur, conduzido por Jane Maria Pereira da Silva, 33 anos, trafegava pela Trajano Reis quando bateu na moto Biz 130 ao fazer uma conversão a esquerda na rua Paula Gomes.
Segundo testemunhas ouvidas pela Banda B, o ônibus fechou a moto ao fazer a conversão. "Eu escutei o barulho e vi o momento em que motociclista voou da moto e bateu a cabeça no meio fio. Não deu tempo de fazer nada. Ele morreu na hora, disse o pedreiro Valniran dos Santos, que trabalha ao lado do local do acidente...

O impacto da batida foi tão grande que a vítima teve o crânio aberto com perda de massa encefálica. O jovem morava no bairro Santa Cândida e seguia para o trabalho em uma agência de turismo no centro de Curitiba.
A motorista do ônibus disse que sinalizou que iria virar à esquerda. Ela não quis gravar entrevista.
Peritos foram até o local para verificar as circunstâncias do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Acidentes com motos

Segundo o último levantamento divulgado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba (BPTran), o número de feridos em acidentes com motocicletas aumentou 10,7% em Curitiba entre janeiro e maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Enquanto nos quatro primeiros meses de 2010 as motos fizeram 1.025 vítimas com ferimentos, em 2011 essa contagem chegou a 1.135 feridos até o último dia de maio. No mesmo pe­­ríodo em 2010, 13 motociclistas perderam a vida no trânsito, ante 17 mortes registradas neste ano.
Em entrevista à Banda B na última terça-feira (19), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o país vive uma "epidemia do trânsito", principalmente com relação aos acidentes envolvendo motos. Padilha trabalha para que o Congresso aprove um projeto de lei que exija carteira de habilitação específica para os interessados em comprar motos no Brasil..banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário