25 de outubro de 2011

Garoto de 15 anos tenta assaltar estação tubo e é baleado por policial de folga

A dupla de assaltantes não esperava que um dos passageiros que esperava o ônibus na estação tubo fosse policial. Para piorar a situação, os dois usavam uma pistola de brinquedo para intimidar o cobrador. Resultado: o policial reagiu e baleou um dos assaltantes. Na sequencia, a dupla fugiu, mas o baleado não conseguiu ir muito longe.
O situação aconteceu por volta das 23h desta segunda-feira (24), dentro da estação tubo Hipólito da Costa, na avenida Marechal Floriano Peixoto, Vila Hauer em Curitiba. O garoto de 15 anos correu por cerca de cinco quadras até ser alcançado por uma viatura da Polícia Militar.
“Ele disse que é a primeira vez que participa de assaltos. Estava com uma arma simulacro e mesmo após uma longa conversa, não entregou a identidade nem o paradeiro do comparsa”, disse a tenente Canfild da 20º Batalhão PM.

O policial que atirou contra o garoto (os tiros atingiram as pernas) estava de folga e confirmou que a dupla foi violenta na ação contra o cobrador. A reação impediu que levassem o dinheiro.
“Lugar inseguro”
“Este caso foi uma exação. O policial estava no local, mas caso o cobrador estivesse sozinho, não deveria reagir”, salientou a tenente Canfild. Para ela as estações tubo são ambientes inseguros. “Fica somente o cobrador cuidando do dinheiro. Qualquer um armado com uma faca pode ameaçá-lo”.
Moradores alegam que o tubo já foi assaltado diversas vezes. O garoto foi socorrido pelo Siate ao Hospital do Trabalhador. Ele não corre risco de morte e assim que receber alta da equipe médica deve ser levado à Delegacia do Adolescente...banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário