16 de junho de 2011

Deputado critica liberação da Marcha da Maconha e marca passeata contras drogas


Uma manifestação contra as drogas está marcada para está sexta-feira (17), em Curitiba. A ação tem o objetivo de protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, que liberou nesta quarta-feira (15), a Marcha da Maconha no Brasil. Segundo a decisão, nem a Justiça, nem o Estado podem interferir, coibir as manifestações ou impor restrições ao movimento que defende discussões sobre a legalização da droga. A manifestação começa as 11h30, na Praça Santo Andrade.
Mas para o deputado federal, Fernando Francischini (PSDB), o parecer vai contra a opinião pública. O deputado usa como argumento um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. De acordo com a pesquisa, cerca de oito entre dez curitibanos são contrários à legalização da maconha.
“Mais uma vez o STF vai contra a opinião da grande maioria da população. É uma decisão que me preocupa muito. Eles falam em liberdade de expressão, mas se esquecem dos direitos das famílias que querem manter seus filhos longe de apologia as drogas”, afirmou Francischini.
Ele garante que já está mobilizando movimentos sociais para uma grande manifestação contra esta decisão. “Nós vamos reagir. Já temos ao nosso lado comunidades religiosas e um grande parcela da população”, disse. banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário