21 de junho de 2011

Comparsa tenta passar cigarros “turbinados” com maconha a preso e termina no xadrez


Um homem foi preso em flagrante tentando entregar 30 cigarros recheados com maconha a um detendo da carceragem da Delegacia de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Na última sexta-feira (17), dia em que os familiares costumam entregar alimentos aos presos, Sergio Kaminski, 40, tentou passar os cigarros “turbinados” para Jonatan Dias Boese. O rapaz havia sido detido dois dias antes por porte ilegal de arma de fogo.
“Kaminski diz que recebeu a droga de um parente de Jonatan, mas não revelou o nome. A encomenda foi revistava pelos nossos investigadores que perceberam certa estranheza nos cigarros. Quando estes foram cortados ao meio, descobrimos o recheio ilegal”, contou o delegado Fabio Renato Amaro, chefe da Delegacia de Pinhais. Para ele, pela quantidade, os cigarros seriam divididos com outros pesos.


Cigarros teriam sido preenchidos com maconha artesanalmente

Depois do incidente, Kaminski foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime com pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão. Outro caso semelhante registrado na mesma delegacia há alguns meses, resultou na prisão de um rapaz que tentou passar 50 gramas de cocaína para o interior da carceragem. Neste caso, segundo a polícia, a condenação foi de cinco anos.
“Não é a primeira vez que familiares tentam passar drogas para os presos. Esta é uma atitude petulante; mostra que as pessoas desacreditam no poder da autoridade policial. Por isso estamos atentos para coibir este tipo de ação”, assinalou Amaro.banda b 

Nenhum comentário:

Postar um comentário