2 de janeiro de 2012

Motorista de acidente que matou grávida já foi detido por embriaguez

Segundo polícia, representante comercial foi pego em blitz em 2010.
Ele foi preso em flagrante em SP e indiciado por duplo homicídio doloso.

acidente grávida motorista (Foto: Letícia Macedo/G1)Motorista passou por exame de corpo de delito nesta manhã antes de ser levado para CDP (Foto: Letícia Macedo/G1)
O motorista envolvido no acidente que causou a morte de uma grávida e do bebê que ela esperava, na Zona Sul de São Paulo, já tinha sido flagrado embriagado anteriormente em uma blitz da lei seca. Os exames feitos depois do acidente, ocorrido na madrugada de domingo (1º), comprovaram outra vez que o representante comercial Carlos Alberto Aparecido Dias Fiore, de 29 anos, bebeu antes de dirigir.
Segundo a polícia, em junho de 2010 ele foi encaminhado a uma delegacia após ter sido pego em uma blitz. O boletim de ocorrência registrado na ocasião indica que o jovem não passou no teste do bafômetro. Ele ainda responde a esse processo
O acidente no fim de semana ocorreu no cruzamento das avenidas Professor Abraão de Morais e Bosque da Saúde, no bairro Jardim da Saúde. A família da comerciante Lilian Maria dos Santos, de 30 anos, voltava da festa de réveillon na casa de parentes, em Diadema, no ABC.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher dirigia o carro que foi atingido pelo outro veículo. Além da mulher, seu marido, a filha do casal, de 8 anos, e uma sobrinha também estavam no carro. Com o impacto da batida, Lílian foi arremessada para fora do carro e morreu.
Os médicos fizeram um parto de emergência na tentativa de salvar o bebê, mas ele também morreu. O outro veículo era dirigido pelo representante comercial, que foi preso em flagrante e indiciado por duplo homicídio doloso (quando há intenção de matar).
O homem teve ferimentos na cabeça e foi transferido nesta segunda-feira (2) para um Centro de Detenção Provisória. Quando foi fazer exame de corpo de delito na sede do IML, na Zona Oeste da capital paulista, Fiore afirmou  que o carro da comerciante passou o sinal vermelho e estava em alta velocidade.
A família das vítimas fez fotos do interior do carro do representante comercial. Lá, estavam latas e garrafas de bebidas alcoólicas. O exame de sangue feito no Instituto Médico-Legal (IML) comprovou que ele havia bebido antes de dirigir. Ao ser questionado pelo G1, Fiore não respondeu sobre as imagens. Ele também não disse se tinha ingerido bebida alcoólica antes do acidente
Os corpos da comerciante e do bebê foram liberados do IML Sul no fim da tarde desta segunda. A família não vai divulgar o local do velório e do enterro..fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário