19 de outubro de 2011

Morre um dos jovens que sofreu acidente em roda-gigante em MT

Caso aconteceu na noite do último sábado em Várzea Grande.
Um outro rapaz também estava no brinquedo e permanece em estado grave.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (19) o adolescente de 16 anos que caiu de uma roda-gigante após a cabine em que ele estava despencar de uma altura de cerca de cinco metros em um parque de diversões em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A morte de Ariel Adão Costa Bolfarini foi confirmada pela assessoria de imprensa do Pronto-Socorro de Várzea Grande
Ariel Adão Costa Bolfarini estava no brinquedo juntamente com o amigo Fabrício Ferreira de Oliveira, de 21 anos, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. Segundo a Polícia Civil, o eixo da cabine se desprendeu do brinquedo na noite de sábado (15) no bairro Parque do Lago. O adolescente passou por uma cirurgia na cabeça no domingo (16) e, segundo o hospital, ele chegou a perder massa encefálica.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Foi confirmado ainda que o parque não possui alvará de funcionamento dado pela prefeitura do município e nem laudo assinado por um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de Mato Grosso.
Ainda conforme a polícia, os proprietários do parque de diversões ainda não prestaram depoimento. O secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Luiz Carlos Sampaio, também confirmou que nenhum pedido de autorização de funcionamento foi feito à Prefeitura.

 Queda
O parque está montado no bairro Parque do Lago há alguns dias e o acidente ocorreu por volta das 21h30 de sábado. Conforme a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, o eixo que ligava a cabine à roda-gigante quebrou, ocasionando o acidente. A roda-gigante tem cerca de 10 metros de altura, mas o acidente ocorreu quando a cabine se soltou a uma distância de 5 metros do chão.

Muitas pessoas também estavam no brinquedo no momento da queda, o que gerou susto e pânico. Outras que circulavam pelo parque também auxiliaram no socorro às vítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário