15 de outubro de 2011

Mãe garante que morte de filho foi tramada pelo neto de 14 anos





Uma mãe desesperada em procura de justiça entrou em contato com a reportagem da Banda B durante este sábado (15). Dona Maria*, mãe de João Maria André Francisco, garante que a morte de seu filho, na noite do dia 07 de agosto, no bairro Uberaba, em Curitiba, foi planejada pelo próprio neto dela, de apenas 14 anos. (*nome modificado para preservar a integridade da denunciante.)
Dona Maria deu a sua versão para o crime: “Meu filho cumpria pena na Colônia Penal Agrícola e estava em regime semiaberto. Há dois anos não via a família, veio para cá na sexta (05 de agosto) e matou a saudades. Então no domingo foi alvejado no portão de casa, morrendo no quintal. Com o tempo, minha neta de 11 anos me disse que a morte foi planejada pelo filho dele, de apenas 14 anos. Perdi um filho e um neto”, disse ela.
Segundo ela, o adolescente tinha uma dívida de drogas e teria falado aos traficantes que seu pai pagaria a conta. “Ele passou aqui estes dias e me falou isso. Disse aos rapazes que era pra ir à nossa casa, perto da linha final da Vila Reno, porque o pai ia pagar tudo. Se não pagasse, falou que podiam atirar e foi o que aconteceu”, destacou.
“Quero justiça”
Dona Maria entrou em contato com a reportagem da Banda B porque não aguenta mais a ausência do filho, além disso, pede justiça. “Até agora nada foi feito, nem a polícia nem o Conselho Tutelar tomou alguma atitude”, relatou.
Orientada pela reportagem a entrar em contato com a Delegacia de Homicídios, Maria disse temer pela vida. “Minha filha mesmo falou, hoje a criança virou bandido. Então fico com medo de expor o caso, mas a justiça precisa ser feita”, disse.
“Ele tinha planos”
Visivelmente emocionada, dona Maria contou que seu filho planejava o futuro. “Ele foi preso por furtar um portão velho. Ficou cinco dias atrás das grades e acabou fugindo, após isso foi um ano e oito meses em liberdade, tendo que voltar à cadeia após uma abordagem da Rone, já que era foragido. Agora ele estava lá há dois anos, trabalhando, com planos para quando sair, mais tudo foi por água abaixo”, finalizou.
Dona Maria e a reportagem da Banda B vão passar as informações do crime à Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário