27 de maio de 2014

15 mil vagas em cursos técnicos Educação abre inscrições para

Estão abertas até esta sexta-feira (30) as inscrições para 37 cursos técnicos profissionalizantes na rede estadual de Educação. São 15.255 vagas em 221 escolas, em 107 municípios.
Interessados devem procurar diretamente as escolas e centros estaduais que oferecem os cursos, conforme a lista disponível no site da Secretaria da Educação: www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5325.
Os cursos são oferecidos na modalidade subsequente, e estão disponíveis para quem já terminou o Ensino Médio. As aulas começam em julho e duram cerca de dois anos. "Os cursos da rede estadual são uma grande oportunidade para quem já concluiu seus estudos no ensino médio e deseja conseguir uma boa qualificação profissional em um curto período de tempo", afirma a diretora de Educação e Trabalho, Fabiana Campos.
Educação de jovens e adultos
Outra oportunidade que também está com inscrições abertas é o Proeja, cursos técnicos integrados à Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Estes cursos são ideais para quem quer retomar sua educação e ao mesmo tempo aprender uma profissão ou se qualificar ainda mais", afirma Fabiana.
São sete cursos: Edificações, Eletromecânica, Enfermagem, Informática, Meio Ambiente, Secretariado e Segurança do Trabalho. A lista de colégios e centros estaduais que oferecem os cursos também está disponível na páginawww.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5325.
APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário