5 de janeiro de 2012

Galho de pinheiro cai na cabeça de pedreiro que morre na hora

galho que caiu atingiu a cabeça do pedreiro Ari Vaz de Andrade, de 43 anos, que morreu na hora. Um amigo da vítima, identificado como Antonio Ribas Nascimento, também atingido, foi atendido pelos bombeiros e posteriormente encaminhado de helicóptero até o hospital Angelina Caron.
Policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados e se dirigiram ao local. O policial Lerilho deu detalhes à reportagem Banda B sobre o ocorrido. “Segundo informações, algumas pessoas conversavam debaixo da árvore e ingeriam bebidas alcoólicas.
A queda do galho surpreendeu o grupo, sendo que um dos homens foi atingido fatalmente. Um outro ficou ferido com gravidade e foi transportado de helicóptero ao Angelina Caron”, afirmou o policial.
Ainda de acordo com Lerilho, o fato pode voltar a ocorrer se não forem tomadas algumas providências. “O galho caiu de um pinheiro muito grande, uma árvore centenária. E isso pode ocorrer de novo. Fica o alerta: É preciso prevenir novos acidentes com podas dos galhos mais propensos a cair”, concluiu.
Uma moradora do local, identificada como Eliane Nascimento, afirma que o fato já aconteceu anteriormente e cobra atitude das autoridades do município. “Dez anos atrás, mais ou menos, um galho caiu e atingiu um menino de 14 anos, que também morreu. Se a Prefeitura agisse de forma correta não teria acontecido de novo. Precisa de uma atitude. Foi mais uma vida desperdiçada”, testemunhou Eliane.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML de Curitiba.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário