6 de janeiro de 2012

Busca por 150 pessoas sumidas segue após deslizamento nas Filipinas

Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 150 estão desaparecidas nesta sexta-feira (6) após um deslizamento de terra ocorrido na véspera em uma aldeia de garimpeiros no sul das Filipinas, informaram as autoridades. Dezesseis vítimas foram resgatadas com vida dos escombros, e os trabalhos de busca continuavam.
A avalanche ocorreu em uma zona montanhosa na região da cidade de Pantukan, na ilha de Mindanao (sul), atingida por chuvas torrenciais em meados de dezembro, durante a passagem da tormenta tropical Washi, disse à France o chefe da Defesa Civil, Benito Ramos.
A maioria das vítimas são garimpeiros e seus familiares.
Equipes buscam nesta sexta-feira (6) sobreviventes após deslizamento de terras nas Filipinas (Foto: AFP)Equipes buscam nesta sexta-feira (6) sobreviventes após deslizamento de terras nas Filipinas (Foto: AFP)
Imagem divulgada pelo Exército das Filipinas nesta quinta-feira (5) mostra o local do deslizamento de terra em Pantukan (Foto: AP)Imagem divulgada pelo Exército das Filipinas nesta quinta-feira (5) mostra o local do deslizamento de terra em Pantukan (Foto: AP)
A zona onde ocorreu o desastre atrai garimpeiros que trabalham sem qualquer tipo de regras e proteção, o que provoca acidentes constantes, segundo as autoridades.
"São mineiros que trabalham de modo quase artesanal, escavando as montanhas como ratos", disse Benito Ramos.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário