Temporal causou destruição e transtornos na capital mineira.
Segundo Defesa Civil, uma pessoa morreu.
Uma pessoa morreu após o carro onde estava cair em um córrego no bairro Castelo, na Região da Pampulha, durante a tempestade. De acordo com a Defesa Civil, esta foi a primeira morte registrada em Belo Horizonte em decorrência das chuvas. Ainda segundo o órgão, dez pessoas morreram por causa das chuvas em todo o estado.
Em algumas regiões da cidade, o vento passou de 60 quilômetros por hora, segundo medição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Em alguns pontos, motoristas buscavam abrigo em postos de combustíveis e, quem não conseguia chegar a tempo, teve o carro arrastado pela correnteza.

Algumas pessoas tiveram que sair dos carros para se salvar da enxurrada. Quando a água abaixou um pouco, foi possível ver uma quantidade enorme de sujeira sendo levada.
Imagens feitas por outros telespectadores mostram mais carros sendo arrastados e outras pessoas ilhadas durante a chuva. Em Belo Horizonte, houve 71 pontos de inundação, 62 quedas de árvores, seis desabamentos sem vítimas e 14 salvamentos de pessoas ilhadas em inundações.fonte g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário