26 de novembro de 2012

Criança morre afogada em aula de natação na Zona Sul de SP

Incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) em Moema.
Menino de 4 anos foi socorrido, mas morreu; polícia investiga caso.

Um menino de 4 anos morreu afogado durante uma aula de natação em Moema, na Zona Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (26). O incidente aconteceu no Centro Educacional Brandão, uma escola particular.
Segundo a polícia, 14 crianças estavam na piscina do colégio participando de uma aula de educação física quando o menino Bernardo Gonçalves se afogou. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas já chegou sem vida.
Em nota, a escola afirmou que a criança foi socorrida "por profissionais da escola, treinados e certificados como socorristas" e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O pai do garoto também foi chamado e acompanhou o atendimento.
A professora e a assistente que trabalham na escola foram presas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Elas pagaram fiança de R$ 10 mil cada uma e irão responder ao processo em liberdade. De acordo com a escola, as circunstâncias do incidente serão "rigorosamente apuradas" pela instituição e pelas autoridades. O caso foi encaminhado para o 26° Distrito Policial, no Sacomã.(fonte g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário