22 de novembro de 2012

Onze morrem baleados na Grande SP na madrugada desta quinta

 
Onze pessoas morreram e ao menos 12 pessoas foram baleadas entre a noite desta quarta (21) e madrugada desta quinta-feira (22) em São Paulo e na região metropolitana. Os crimes aconteceram no Centro e nas zonas Sul e Leste da capital paulista. Na Grande São Paulo, também foram registradas em Franco da Rocha, Diadema e Mauá, no ABC.
Na Zona Sul de São Paulo, seis pessoas que estavam em um bar com música ao vivo, na Rua Mário Arcônio, no Jardim São Luís, foram baleadas na noite desta quarta. O criminoso, que estava de moto, fez vários disparos e fugiu. As vítimas foram levadas pelos vizinhos para o Hospital do M'Boi Mirim. A promotora de eventos Luciene Neves, de 24 anos, que participava de um grupo de jovens que mantinham um projeto contra a violência, não resistiu. O instalador de acessórios para carros Marcos Faustino Quaresma, de 31 anos, e um outro homem também morreram no ataque. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No Jabaquara, também na Zona Sul, três homens trocaram tiros com policiais - dois suspeitos morreram. Segundo a polícia, eles estavam em um ponto de tráfico de drogas.
Ainda na Zona Sul, na região de Parelheiros, foram registrados outros dois assassinatos. Edson Reimberg, de 38 anos, foi morto na Estrada da Colônia. A polícia acredita que o motorista de um carro que transportava sucata tentava resolver algum problema mecânico quando foi surpreendido por criminosos. Ele correu para dentro do carro e vários tiros foram disparados. A vítima morreu no local. Dez minutos mais tarde, um outro rapaz, de 21 anos, foi assassinado enquanto andava por rua do mesmo bairro. A polícia investiga se dois crimes tem ligação.(fonte G1)


O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 6,6 vítimas (veja tabela). Em meio à onda de violência que atinge o estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira que o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, foi exonerado do cargo. O ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira assumirá o cargo nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário