28 de novembro de 2012

Polícia Militar prende rapaz acusado de matar coveiro em Santa Mariana

Poucas horas depois do assassinato do coveiro Orlando Pinto, 45, no cemitério de Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), na manhã de terça feira (27), os policiais militares sargento Marcelino e o soldado Claudemar, não mediram esforços para tentar encontrar o acusado do crime, Luiz Cesar Porfílio e por volta das 14h15 eles foram informados que o indivíduo foi visto em nas imediações da Vila Rural, na periferia da cidade.
Se dirigindo para o local, com o apoio das equipes da RPA e ROTAM de Bandeirantes e Serviço Reservado de Cornélio Procópio, os PMs conseguiram avistar o acusado, que tentou se evadir do local, saindo em fuga. Luiz Cesar Porfílio correu por cerca de dois quilômetros, mas foi abordado pelos policiais.
Segundo o sargento Marcelino, Luiz Cesar confessou o crime, informando ter matado para tentar se defender.  Com o indivíduo foi encontrada uma espingarda “cartucheira”, da marca  Rossi calibre 36, arma utilizada para matar o coveiro Orlando Pinto.
Na delegacia de Santa Mariana, com tom eloquente, porém as vezes se contradizendo, o acusado falou que esta arrependido e se justificou declarando que Orlando Pinto constantemente o menosprezava.
De acordo com Luiz Cesar, durante a manhã, o coveiro estava bêbado e tentou o agredir, para tentar se defender ele atirou no trabalhador, contudo  não tinha intensão de matar, pois a arma era velha e conforme relatou, ele ainda não acredita que Orlando tenha morrido.
Dizendo ser um sofredor, o acusado falou que tem Deus no coração, mas suas palavras quase poéticas não surtiram efeito e ele foi preso em flagrante pelo crime de assassinato.
A população de Santa Mariana e a sociedade em geral agradeçem a dedicação destes bravos policiais que tiraram de circulação um indivíduo tão perigoso e esperam que a justiça seja feita e o acusado permaneça preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário