1 de novembro de 2012

Dez adolescentes já foram estupradas em motéis de Teresina



Dez adolescentes já foram estupradas dentro de motéis em Teresina, segundo registro da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O coordenador do núcleo da infância e do adolescente do Ministério Público Estadual, promotor de justiça Ruszel Cavalcante, informou que já recebeu seis casos de estupro de adolescentes dentro de motéis em Teresina e que fez denúncias contra os responsáveis pelos crimes e contra os motéis.

Ele cita o caso do estupro de uma adolescente de 15 anos por dois homens, que provocou forte sangramento na vagina e no ânus da garota, que foi internada em hospital. O estupro ocorreu em um motel na Zona Norte de Teresina. Os motéis terão que pagar multa.

Será realizada uma audiência publica no Atlantic City promovida pelo Ministério Público com a participação da Vara da Criança e do Adolescente, de bares, restaurantes para que os estabelecimentos afixem em seus cardápios o texto do ECA (Estatuto da Criança de do Adolescente), que diz o seguinte: “É proibida a permanência de crianças e de adolescentes sem a devida autorização dos pais e responsáveis”.

O ECA proíbe que motéis e pousadas hospedem crianças ou adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis.

“Nós já ajuizamos duas ações civis públicas, sendo uma contra bares e restaurantes. Queremos que esses estabelecimentos divulguem o texto ECA, que proíbe a venda, oferta e entrega de bebida alcoólica aos menores de 18 anos. Quem descumprir a lei vai responder por crimes com pena de dois a quatro anos de detenção por vender bebida a menores”, declarou o promotor de justiça Ruszel Cavalcante. fonte meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário