22 de janeiro de 2012

Por vingança, gangue rival executa adolescente com 11 tiros em São José dos Pinhais

Um “acerto de contas” entre gangues rivais resultou na morte de um adolescente, em São José dos Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba. Por volta das 20h deste sábado (21), Wallace Stuart de Castro, de apenas 17 anos, foi executado com 11 tiros, em frente a uma residencia, na rua 7 de Agosto, Jardim Alegria. Os autores, que não foram identificados, fugiram em seguida. Momentos depois do crime, fogos de artifício foram ouvidos na região, como se fosse uma comemoração pela morte do rapaz.
De acordo com informações de populares, a vítima foi surpreendida pelos autores do homicídio e tentou fugir, entrando em uma residência, mas na conseguiu o intento e foi “fuzilado” ali mesmo. Segundo testemunhas, Wallace estava sendo jurado de morte, acusado de um crime ocorrido há cinco meses, que resultou na morte de um outro adolescente de 14 anos, supostamente pertencente a uma gangue rival.
O soldado Artigas, do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que trabalhou no caso, disse à reportagem Banda B que provavelmente o crime foi motivado por vingança. “O que se pode apurar é que o menor vinha sendo ameaçado de morte por conta do assassinato de um menino de 14 anos a cinco meses. Hoje os rivais conseguiram cumprir a promessa. Foram 11 tiros de pistola 9 milímetros”, afirmou o soldado.
“É provável que seja briga entre gangues. Mas não temos nenhuma testemunha sobre os autores do crime. É a Lei do Silêncio. Ninguém quer falar nada, por medo de represálias”, concluiu.
Testemunhas informaram que Wallace já teve envolvimento com roubo, tráfico de drogas, além do suposto homicídio do menino de 14 anos. O corpo de Wallace foi encaminhado ao IML de Curitiba.fonte banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário