9 de janeiro de 2012

Polícia Civil tem índicios de autores de triplo latrocínio em PITANGUEIRAS..

Os autores do triplo latrocínio que vitimou pai, filha e o caseiro de um sítio de Pitangueiras (57 km de Londrina) devem ser identificados pela Polícia Civil de Rolândia (27 km de Londrina) nas próximas 24 horas. Há suspeitas de duas pessoas, que devem ser ouvidas nos próximos dias. A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, Valdir Fernandes, nesta segunda-feira (9).
Os corpos das vítimas foram encontrados na tarde deste sábado (7) em um canavial a cerca de 10 metros de uma estrada rural de Rolândia (27 km de Londrina). Os corpos estavam a 1,2 km de distância do sítio da família de José Aparecido Boni.

Ele e sua filha, Cristiane, e o caseiro, Jaime Pereira Cruz, foram espancados até a morte, segundo laudo do Instituto Médico-Legal (IML). "O caseiro ainda foi degolado pelos bandidos. Um crime assustador. Ele estava no local e na hora errada, como dizem por aí", comentou o delegado Valdir Fernandes.
Segundo o delegado, há fortes indícios de quem sejam os autores do triplo assassinato. Ele informou que não poderia dar detalhes para não atrapalhar o rumo das investigações, mas que no prazo de 24 horas os bandidos já deverão ser ouvidos. A suspeita é de duas pessoas, mas também podem haver outros envolvidos no caso.
A Polícia Civil conta com o apoio de outras unidades de Jaguapítã (55 km de Londrina) e Londrina, por exemplo. Fernandes descartou a possibilidade da ação ter sido realizada por uma quadrilha especializada em assaltos. "Foi uma ação isolada. Um acaso. Acharam que a família tinha dinheiro, mas não foi isso que encontraram", avaliou.
A principal linha da investigação é de latrocínio, uma vez que foi constatado que objetos pessoais da família foram furtados da residência do sítio onde José Aparecido Boni morava. Sete pessoas da família já foram ouvidas pela polícia entre sábado (7) e segunda-feira (9).
"Pelo o que foi dito, eles participaram das festas de final de ano da Prefeitura em Pitangueiras. Há um agravante sobre o dia dessa festa. A moça exibia anéis e colares, o que pode ter chamado atenção dos bandidos. A hipótese é que acharam que ela tinha muito dinheiro", comentou.
Cristiane havia chegado do Japão no dia 28 de dezembro para passar o réveillon com o pai, que inclusive pagou a passagem para que a filha o visitasse. Ela trouxe duas malas da viagem, que também não foram encontradas na casa.
As vítimas teriam sido mortas provavelmente na madrugada do dia 2 para o dia 3 de janeiro, segundo contou o delegado. Ele ainda comentou que o tempo levado para encontrar os corpos dificultou a investigação. "A família só teve conhecimento do desaparecimento na sexta-feira (6), quando a caminhonete de Boni foi encontrada na PR-444", disse.
O automóvel das vítimas foi encontrado abandonado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PR-444. O veículo continha sinais de sangue, assim como a residência da família também.
Peritos do Instituto de Criminalística fariam nesta tarde de segunda-feira o recolhimento das digitais encontradas na casa para conseguir mais dados para a apuração.fonte odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário