21 de janeiro de 2012

Garoto baleado no rosto em Guarulhos segue internado em UTI

Vinícius, de 6 anos, está internado no Hospital Santa Catarina.
Ele foi ferido durante troca de tiros entre PM e criminoso perto de banco.

 
O menino de 6 anos que foi atingido por uma bala perdida durante tentativa de assalto no estacionamento de uma agência bancária em Guarulhos, na Grande São Paulo, segue internado na manhã deste sábado (21) na UTI do Hospital Santa Catarina, na região da Avenida Paulista, na capital. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (20), quando Vinícius acabou ferido no rosto.
 
O pai de Vinícius, o engenheiro civil Marcelo Santana Borges, de 33 anos, viu o próprio filho ser baleado. Ele contou que estava entrando com seu carro no estacionamento do banco quando percebeu o que estava para acontecer. “Eu vi pelo espelho retrovisor quando o assaltante entrou no estacionamento a pé, sacou a arma e foi em direção ao policial, que estava entrando no carro. O policial também percebeu e já sacou a arma”, contou.
Segundo ele, foram disparados ao menos seis tiros no estacionamento. Posteriormente, outros disparos foram efetuados já na avenida. O filho dele foi alvejado no primeiro tiroteio. “Assim que começaram os disparos, ele já abaixou a cabeça. Andei com o carro para frente e tentei sair da linha de tiro, mas foi tudo muito rápido. Quando tudo parou, virei e perguntei a ele se estava tudo bem, mas ele já estava todo ensanguentado”, disse.
Borges afirmou que o filho dele deve ter sido atingido por um tiro efetuado pelo policial militar, que estava de folga. Inconformado, ele disse que preferia ter sido ele baleado em vez do filho.
Vinícius foi submetido a uma cirurgia para avaliar a pressão intracraniana na cabeça no PS do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. Antes, ele já havia sido encaminhado ao Hospital São Luís Gonzaga, no Jaçanã, também na Zona Norte. Ainda na sexta, foi transferido para o Hospital Santa Catarina. No tiroteio, o policial e um criminoso também foram baleados.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário