3 de janeiro de 2012

Defesa Civil de Minas reconhece 3ª morte pelas chuvas no estado





Primeira morte foi em outubro de 2011, quando começou o período chuvoso.
Taxista morto em Ouro Preto e corpo em Guidoval são óbitos mais recentes.Guidoval está em situação de emergência após chuva (Foto: Johnny de Castro e Silva/VC no G1)Guidoval está em situação de emergência após chuva (Foto: Johnny de Castro e Silva/VC no G1)

A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, na tarde desta terça-feira (3), seis mortes no estado em decorrências das chuvas, desde outubro de 2011. O taxista, cujo corpo foi encontrado em um soterramento em Ouro Preto, e um corpo retirado de uma fazenda em Guidoval, na Zona da Mata, são as vítimas mais recentes das chuvas. Em 2012, foram quatro mortes.
Bombeiros confirmam segundo soterrado em Ouro Preto (Foto: AE)Bombeiros confirmam segundo soterrado em
Ouro Preto (Foto: AE)
Segundo a Defesa Civil, são feitas buscas na rodoviária de Ouro Preto, onde aconteceu o desabamento, por um segundo taxista, que estaria debaixo da laje que caiu. A morte dele não foi confirmada. A Prefeitura de Ouro Preto declarou para a Defesa Civil, segundo este órgão, que o trabalhador está debaixo dos escombros.
Uma retroescavadeira está fazendo a remoção dos escombros. Um equipamento capaz de levantar 40 toneladas foi usado, mas sem sucesso. Cerca de 150 moradores foram alertados a deixar os imóveis que ficam perto da queda da ribanceira. A Rua Padre Rolim, que dá acesso à rodoviária, está interditada nos dois sentidos e não há previsão para liberá-la.
De acordo com o chefe do Gabinete Militar e coordenador da Defesa Civil de Minas, Luís Carlos Martins, Guidoval é a cidade que tem a situação mais grave, por ser um município pequeno. A maioria dos moradores está sendo levada para Ubá, cidade vizinha.
Nesta segunda-feira (2), uma mulher de 78 anos morreu soterrada em sua casa, após o deslizamento de uma encosta em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.
Na madrugada de segunda, um homem morreu em Belo Horizonte após o desabamento de um prédio, no bairro Caiçara, Região Noroeste



fotos relacionadas do .

Nenhum comentário:

Postar um comentário