19 de janeiro de 2012

Córneas de professor, vítima de acidente serão doadas

Jomar Vieira Rocha, era diretor do Colégio do jardim Consolata. Ele morreu nesta tarde (18) após um grave acidente no Centro de Cascavel...
Publicado em 18 de Janeiro de 2012 às 20h05min | Emanoelle Beltran | CGN | Atualizado às 08h52min
 
Familiares e amigos do diretor do Colégio Estadual do jardim Consolata, Jomar Vieira Rocha, que morreu nesta quarta-feira (18), vítima de um acidente de trânsito no Centro de Cascavel, estiveram no IML (Instituto Médico Legal) no final da tarde para a liberação do corpo. 
A família também autorizou a doação das córneas do professor, já que era um desejo dele, segundo parentes. Por isso, uma equipe do Hospital de Olhos esteve no IML para o procedimento de captação.  “Nós conversamos com a família, e colocamos a possibilidade dessa vítima fazer a doação para ajudar outra pessoa, e eles autorizaram. Uma doação como esta pode ajudar até quatro pessoas, que estão na fila de espera”, explica o técnico de captação do Hospital de Olhos, Jocemar Francisco Rosa.
Amigos e colegas de profissão, ainda inconformados com a tragédia, falaram da grande perda para a cidade de Cascavel.“Particularmente eu perdi um irmão, um grande amigo, e a sociedade de Cascavel, perdeu um grande líder, um defensor da educação pública”, ressaltou Adenilson de Souza.
O diretor auxiliar do Colégio Estadual do bairro Brasmadeira, também destacou o trabalho que era realizado por Jomar em prol da educação. “Foi uma pessoa que até os últimos momentos de vida lutou pela educação, a bandeira dele era a educação. Não media esforços para ajudar as pessoas, então é uma grande perda para a sociedade de Cascavel”.
Jomar, era casado e tinha dois filhos de quatro e nove anos de idade. O corpo dele será velado na sede da APP Sindicato, no bairro Parque Verde a partir das 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário