11 de janeiro de 2012

Civil de Cambé prende suspeito; homem confessa ter matado menina desaparecida

A Polícia Civil (PC) de Cambé (16 km de Londrina) prendeu na tarde desta quarta-feira (11) um homem, de 48 anos, suspeito de matar menina Joseane Pereira Moraes, de apenas 9 anos, que estava desaparecida há cerca de um mês no município. O homem - que não teve identidade divulgada - confessou o crime.
A informação foi confirmada por plantonistas da delegacia e pelo Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride). O delegado Jorge Barbosa e o investigador, Plínio Forcelini, foram até o local para deter o homem.
Forcelini confirmou a prisão, mas às 17h23 não quis passar detalhes da situação. Às 18h10, ele informou que o suspeito confessou o crime, alegando que estava alcoolizado e acabou estuprando a garota.
A delegada do Sicride, Daniele de Oliveira Seriguelli, acompanha o depoimento do suspeito. A assessoria de imprensa informou às 18h25 que o homem continuava a ser ouvido pelas autoridades policiais.

O homem foi detido em uma residência no mesmo bairro onde a garota morava. Ele levou a polícia para o local do crime e contou como matou a menina.
Será agendada uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12) para comunicar os dados do inquérito. A previsão é que o encontro seja às 10h.
Joseane estava desaparecida há mais de um mês. Ela foi vista pela última vez no início de dezembro, quando pediu para a mãe para ir a uma festa da igreja.
Na tarde da última quinta-feira (5), foi encontrada a ossada de uma criança na em um fundo de vale do Conjunto Ana Elisa III.
Policiais levantaram a suspeita do corpo ser da garota. O Sicride retornou à cidade e realizou algumas ações em busca de mais dados sobre a história.
O material passou por análises do Instituto Médico-Legal (IML). Segundo o Sicride, os laudos devem ficar prontos até esta quinta-feira.(fonte odiario)
Divulgação Sicride
Civil de Cambé prende suspeito; homem confessa ter matado menina desaparecida. Divulgação Sicride
Menina teria sido abusada e depois morta em Cambé

Nenhum comentário:

Postar um comentário