18 de janeiro de 2012

Câmeras flagram estudantes destruindo escola no Paraná

Adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, foram apreendidos.
Jovens disseram à diretora da escola que era uma brincadeira.

Quatro adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, de Toledo, no oeste do Paraná, foram apreendidos pela polícia após destruírem parte de uma escola. As câmeras de segurança do local flagraram o momento em que um deles bate com um pedaço de madeira em um dos equipamentos e, mais tarde, quando outro arranca a câmera da parede.
Um dos adolescentes é ex-aluno da escola e os outros acabaram de se matricular. A diretora da escola, Rosalina Ijima, diz que chegou a conversar com os envolvidos. “Eles disseram simplesmente que era brincadeira”, conta.
Para Cleonice Venzel, diretora auxiliar, o ato de vandalismo dos adolescentes deixa uma sensação de impotência. “Você deixa a escola legal, vai para casa pensando que está tudo seguro e no outro dia chegar e ver tudo assim destruído, você fica bem frustrada”, diz.
Além das câmeras, os adolescentes também quebraram vidros e lâmpadas. A escola quer que os pais paguem os prejuízos provocados pelos alunos. As câmeras precisarão ser trocadas por novas.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário