3 de janeiro de 2012

Cachorra de Florianópolis atingida por rojão perde a audição e a visão

Pit bull Maia passa bem após cirurgia realizada nesta segunda-feira (2).
Internação foi custeada por doações após divulgação em redes sociais.

A pitbull Maia (Foto: Katia Shubaci/Divulgação)A pit bull Maia (Foto: Katia Shubaci/Arquivo Pessoal)
A pit bull Maia, atingida por um rojão no último sábado (31) durante as comemorações de réveillon em Florianópolis (SC), perdeu a visão do olho esquerdo e toda a audição, de acordo com a sua veterinária, Katia Shubac. O acidente aconteceu no bairro de Campeche, na casa da dona de Maia, após amigos do filho da faxineira Silviane Pivato, de 48 anos, terem soltado o artefato em um dos quartos da residência.
"Foi perto da meia-noite. Fui falar com o vizinho, as famílias estavam juntas, e só escutei o 'boom'. Eles ficaram assustados e acabaram jogando o 'foguete' fora, que atingiu o canil dela. Coitada, não tinha nada a ver com a história", explica Silviane. "São jovens, de 19 a 23 anos, que não têm muita noção", justifica.
A cachorra passa bem após cirurgia realizada nesta segunda-feira (2). "Foi realizada uma cirurgia conservativa para tentar manter o olho esquerdo. Se na sexta-feira ele não melhorar nós vamos ter de removê-lo", afirma a veterinária, que atendeu a pit bull na manhã de domingo (1º), em sua residência.
Maia está internada em uma clínica veterinária do bairro de Trindade, e deve receber alta no final de semana. "Ela já está brincando com a bolinha e tudo. Somos pobres, estão nos ajudando muito. A repercussão [do acidente] está brava, querem até apedrejar a casa do meu vizinho, que não tem culpa alguma. Quero mostrar os perigos de soltar um rojão, devia ter licença para comprar um", diz Silviane.
A ONG Amar, de Florianópolis, divulgou o acidente nas redes sociais e pediu doações para custear a internação e a cirurgia de Maia. O valor total foi arrecadado nesta segunda. "Foram R$ 450 arrecadados, agora estamos prestando contas para tudo ser transparente. Eu dou meu atendimento residencial de graça, já a castração da cadela eu paguei do bolso", diz a veterinária..fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário