24 de novembro de 2011

'Eu vou devagarzinho', diz pai que levava filhos sem capacete, no PR

Pais são flagrados com crianças menores de 7 anos em motos, em Cianorte.
Código Brasileiro de Trânsito prevê multa e perda do direito de dirigir.

Apesar da proibição, em Cianorte, no noroeste do Paraná, é comum encontrar crianças menores de sete anos na garupa de motocicletas, algumas sem capacete. Muitos pais ignoram a lei, cujo texto proíbe que crianças com essa idade sejam transportadas em motos. A polícia reconhece que, na cidade, várias pessoas desrespeitam a lei e alerta que as crianças são as que mais sofrem lesões quando acontecem acidentes.
Veja a reportagem do Bom Dia Paraná, da RPCTV
Em frente a uma escola, uma mãe se defende por levar a filha com menos de sete anos na garupa da moto. “Não pode, né. Mas eu tenho que trazer ela para a escola e vir buscar, porque a gente mora longe”, diz. Outra mãe, cuja filha estava sem capacete, disse que havia esquecido o ítem de segurança básico, embora ela própria estivesse usando um.
Outro homem flagrado pela reportagem da RPCTV levava dois filhos pequenos, sentados sobre o tanque da motocicleta. Segundo ele, não há perigo. “Eu não corro, vou devagarzinho”, diz.
De acordo com o artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito, transportar passageiro sem capacete ou crianças menores de sete anos é uma infração gravíssima, passível de multa e suspensão do direito de dirigir.g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário