29 de novembro de 2011

Fuga "projetada" na delegacia do Alto Maracanã: 18 presos fugiram por buraco minúsculo

Policiais da delegacia do Alto Maracanã em Colombo, região metropolitana de Curitiba, foram surpreendidos por uma fuga em massa durante a madrugada desta terca-feira (29). Dezoito presos fugiram por um buraco minúsculo, cavado ao lado do chuveiro.





Na parede da cela, detalhes do plano assinado por um dos detentos chamado Anderson: “Buraco com dois palmos e quatro dedos. Essa rebarba tá assinada. Fuga de madrugada”, diz o recado. No local foi encontrado o "projeto" da fuga desenhado com caneta esferográfica num papel.
Os policiais ficaram impressionados com o tamanho do buraco usado para a fuga. “Não sabemos como eles conseguiram passar por um espaço tão pequeno. Deve ter uns 30 ou 40 cm de altura e largura. Eles certamente aproveitaram a umidade do local, ao lado do chuveiro, para cavar. Mas estamos trabalhando para capturar os foragidos”, disse o superintendente da delegacia, Fioravante Peruchon, em entrevista ao vivo na Banda B.
Segundo a polícia, a maioria dos foragidos tem relação com o tráfico de drogas. “Felizmente já havíamos transferido os presos mais perigosos”, completou o superintendente.
Fotos dos foragidos
Nas próximas horas, a delegacia do Alto Maracanã deve divulgar fotos dos 18 foragidos para facilitar as buscas. No momento da fuga, 28 presos estavam na cela, que tem cerca de 12 metros quadrados.
Os outros 10 não quiseram fugir ou não conseguiram passar pelo buraco minúsculo. Eles foram colocados em outra cela menor, na própria delegacia.
Na cela, policiais encontraram vários pedaços de serra, três brocas, uma chave de fenda cortada, um pedaço de cortador de unha e dois cabos de escova de dentes. O material foi utilizado para cavar o buraco.
“Eles devem ter se machucado muito pra passar por um buraco tão pequeno. Ou então fizeram um regime muito grande”, afirmou. O Centro de Operacões Policiais Especiais (COPE) auxilia nas buscas..banda b

Nenhum comentário:

Postar um comentário