27 de novembro de 2011

Atropelados por trem não seguiram norma de segurança, diz CPTM

Três pessoas morreram na Zona Leste de SP neste domingo.
Vítimas caminhavam sobre os trilhos da Linha 11-Coral.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que as três pessoas que morreram atropeladas por uma composição durante a madrugada deste domingo (27) nos trilhos da Linha 11-Coral, em São Paulo, não seguiam as normas de segurança da empresa. Uma das vítimas era um funcionário da companhia. As outras duas, funcionárias da fabricante de trens espanhola CAF. A assessoria de imprensa da CPTM não sabia informar até as 14h50 a nacionalidade dos funcionários da CAF. A assessoria de imprensa da empresa espanhola no Brasil não foi localizada pela reportagem do G1 para comentar o caso.
Segundo a CPTM, as vítimas realizavam testes em uma nova composição. Elas estacionaram o trem na oficina que fica na região do Belém, na Zona Leste da capital paulista. Em seguida, seguiram caminhando sobre os trilhos, o que não é permitido nem mesmo a funcionários da empresa. A CPTM vai apurar o caso.
A CPTM informou ainda que uma quarta pessoa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela ficou chocada com o acidente e recebeu acompanhamento psicológico nesta manhã.
" A Companhia está prestando suporte às famílias das vítimas e apurará os motivos do descumprimento das normas de segurança", diz a CPTM em nota emitida nesta manhã.g1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário