28 de novembro de 2011

Encontrados corpos de crianças desaparecidas em rio


Os corpos de três meninos - dois irmãos e um primo - que haviam desaparecido nas águas do rio Paranapanema foram encontrados no final da tarde deste domingo (27), por volta das 18h, por populares e familiares na Fazenda Laranjal, próximo a ponte do Gil, a 20 km de Jacarezinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram encontrados cerca de meia hora depois do desaparecimento em local próximo da margem em que eles desapareceram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30 por familiares que estavam pescando nas proximidades onde ocorreu a tragédia.

Os corpos dos irmãos Gustavo Lemes Honório, 13, e Daniel Lemes Honório, 9, e do primo Wellington Honório de Lima, 10, estavam boiando em uma região do rio que tem dois metros de profundidade.

Segundo o subtenente Sergio Lorejan, do Corpo de Bombeiros, há informações de que um dos meninos entrou primeiro no rio e começou a se afogar, o segundo teria entrado para tentar salvá-lo e também foi puxado para o fundo do rio. O mesmo aconteceu com a terceira vítima, que também teria entrado para salvar seus parentes. Uma quarta pessoa da família, uma criança de quatro anos, teria visto tudo e saiu para avisar os pais e tios sobre o afogamento dos três no rio. De acordo com o bombeiro, a morte por afogamento já foi confirmada.

"Com este calor, o número de afogamentos aumenta porque as pessoas se colocam em risco nos rios e lagos para se refrescar. Nosso conselho é que as crianças nunca fiquem próximas às margens de rio sem a supervisão de um adulto e que sempre usem bóias ou coletes salva-vidas para entrar em rio ou lagos", recomenda o subtenente Lorejan.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jacarezinho.bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário