1 de maio de 2014

Na Cidade canção Menino de 4 anos morre por dengue

Um menino de 4 anos morreu no início da tarde de quarta-feira (30) por dengue hemorrágica em Maringá. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita desde o domingo passado.

A família de Miguel Tosetti mora no Parque das Laranjeiras, na zona norte da cidade. Eles haviam se mudado há 50 dias para a cidade, após a empresa onde o pai dele trabalha tê-lo transferido de Londrina.

A causa da morte foi confirmada pelo Hospital Santa Rita. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde está ciente do assunto, mas ainda não foi notificada oficialmente. O caso será investigado e, para que o número oficial de mortes pela doença na cidade suba para três este ano, basta que o Comitê Municipal de Combate à Dengue confirme a causa.

Segundo o tio do menino, Albano Tosetti Neto, a criança começou a passar mal na terça-feira da semana passada. "Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento e depois, na madrugada de sábado, até o Santa Rita. Todos diagnosticaram como virose, dor de garganta, e mandaram medicar em casa. Na terceira vez, no domingo, quando ele voltou a passar mal, é que foi feito exame de dengue, e ele já foi internado na UTI", disse.

Abalados, os pais da criança pouco falaram com a imprensa. O menino será enterrado hoje no Cemitério Padre Anchieta, em Londrina. "A família está chocada, pois Miguel era uma criança muito alegre. Ele tinha um probleminha físico por complicações do parto, mas era a alegria da casa. Estão todos muito tristes", contou o tio.

A família de Miguel não soube informar se o menino teria passado pela UPA Zona Norte ou Sul, em função do pouco tempo de residência em Maringá. A assessoria de imprensa do município disse que não há registros da passagem da criança pelas unidades de saúde.

Conforme o boletim municipal de infestação pelo mosquito Aedes aegypti divulgado em março, o Parque Laranjeiras apresenta índice de 4%, valor considerado alto pelos padrões da Organização Mundial de Saúde, que preconiza máximo de 1%. A média da zona norte é de 5%.

Até a sexta-feira passada, a Secretaria Municipal de Saúde havia registrado 2.032 casos confirmados de dengue na cidade e 5.988 notificações. Em todo o Paraná, além de Maringá, 13 municípios enfrentam epidemia da doença.(fonte odiario)

imagem camerarec

APOIO CULTURAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário