Pouco depois de ser preso nesta quinta-feira (18), em Curitiba, Wesley Fernando Xavier, de 21 anos, disse que a comemoração que fez após furtar um notebook no centro da cidade foi interpretada de forma errada pela imprensa.
“A questão da comemoração foi um mal-entendido, não foi por causa do notebook. Comemorei porque recebi uma ligação. Infelizmente a mídia colocou esta questão, mas não tem nada a ver”, afirmou, confirmando que realizou mais de 100 furtos nos últimos meses.
O delegado Vinícius Borges Martins, do 1º Distrito Policial, confirmou que Xavier atuava principalmente na região central de Curitiba. “Ele agia na cara dura, na maior cara de pau. Entrava no prédio comercial, via que não tinha ninguém na recepção e, ao primeiro descuido, furtava os aparelhos”, explicou.Após a prisão do principal suspeito, o delegado afirma que a polícia já identificou dois locais que irão responder por receptação, já que recebiam os aparelhos furtados por Xavier.
“É um alento para toda a população de Curitiba, já que vários boletins de ocorrência foram registrados. Estamos atrás de outras pessoas que também estão envolvidas nestes furtos”, disse.
A polícia pede que mais vítimas da ação criminosa registrem queixa no 1º Distrito Policial, localizado na Rua André de Barros, 671, no Centro.
A prisão
Os investigadores do 1° Distrito Policial de Curitiba prenderam Wesley Fernando Xavier, flagrado por câmeras de segurança comemorando o furto de um notebook. O fato aconteceu no elevador de um prédio comercial no centro de Curitiba. Ele foi preso nas proximidades do terminal do Guadalupe, ao ser reconhecido por policiais que trabalham a menos de 200m do local.banda b

Nenhum comentário:
Postar um comentário