21 de fevereiro de 2011

Vereador e advogado são indiciados por extorsão em LONDRINA

                             
O vereador Joel Garcia e o advogado Alexandre de Aquino Bastos foram indiciados por extorsão. Eles teriam exigido cargos na Sercomtel para que Joel Garcia não fizesse mais críticas e denúncias contra a administração do prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT).

Segundo o delegado Allan Henrique Flore, do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), as investigações começaram em 8 de fevereiro, quando o prefeito procurou o grupo para falar da suposta extorsão.

Flore disse que há "provas robustas" de que houve a prática do crime. Em uma reunião no dia 10 de fevereiro, o advogado teria pedido formalmente ao prefeito para ser nomeado presidente da Sercomtel e um cargo na administração municipal para sua ex-esposa.

Em troca, o vereador cessaria os ataques contra Barbosa Neto por pelo menos quatro meses, período em que se afastaria da Câmara. O próprio prefeito já prestou depoimento e confirmou a denúncia.

O advogado, embora intimado para depor, não foi ao Gaeco. Segundo o delegado, ele será novamente intimado e, se não comparecer amanhã, será levado coercitivamente, sob força policial, para depor.

O vereador Joel Garcia disse que ainda não sabe de que se trata a denúncia, mas comparecerá ao Ministério Público. O depoimento foi agendado para às 10 horas, mas ele solicitou a transferência para a tarde.

Joel Garcia rechaçou a denúncia. "Não falo com ninguém desta administração. Só falo por meio do Plenário. É mais uma retaliação ao meu posicionamento sobre o atual governo", afirmou o vereador.

Joel Garcia já responde a outros três processos por suposta extorsão. Ele também já esteve preso porque estaria coagindo testemunhas a não dar declarações contra ele.(fonte bonde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário