26 de fevereiro de 2011

Monomotor com duas pessoas a bordo cai em Arapongas

                                imagem ilustrativa
Um avião monomotor caiu na região rural de Arapongas, no final da tarde desta sexta-feira (25). O piloto, de 32 anos, e o co-piloto, de 33, sofreram apenas arranhões. As identidades não foram divulgadas a pedido da Aeronáutica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião apresentou um pane obrigando o piloto a fazer um pouso forçado em plantação de cana-de-açúcar. "Eles planaram próximo a uma plantação de cana, que ajudou a amortecer a queda, e depois saíram correndo com receio de explosão. A queda aconteceu do lado de uma estrada (PR-218). Um carro passava pelo local e ajudou a socorrê-los", explicou o sargento Marcio Leal de de Souza.

Eles foram transportados até o Aeroporto de Arapongas, onde foram atendidos por paramédicos. "Eles estavam perambulando, sem lesões graves. Fizemos encaminhamento (ao Hospital João de Freitas) por precaução. Eles tinhas sinais vitais normais", disse.

Caminhão dos bombeiros foi deslocado para o local, mas sequer foi preciso já que não houve explosão. Bombeiros tiveram dificuldade de localizar o monomotor devido a escuridão. O avião só foi encontrado na plantação por volta das 19h40. A aeronáutica vai apurar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário