22 de fevereiro de 2011

Jovem cambaraense morre com suspeita de dengue hemorrágica

                               

Exames preliminares não constataram o vírus.
JDS Comunicação
A jovem moradora de Cambará, Marcela Pirozzi Moraes, 19 anos, morreu por volta das 4h da madrugada de hoje (22), na Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho. Marcela deu entrada na Santa Casa de Cambará no começo da noite de domingo (20) com sintomas de dengue.
As analises feitas no dia descartaram a possível doença na jovem. Com o agravamento do quadro, Marcela foi levada na manhã de ontem (21) até a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Jacarezinho.
A morte por dengue hemorrágica não está descartada. A jovem pode ter sido vitima de uma bactéria. Mostras de sangue foram coletadas para exames que podem ou não comprovar a morte por dengue hemorrágica.
Marcela era filha de Maria Cecília e Emerson Costa Moraes, proprietários da farmácia Santo Antônio. Ela possuía apenas um irmão, Moises. A universitária do curso de Direito na Unopar (Campus Bandeirantes) era muito querida na cidade que ficou comovida com a morte prematura.
O chefe da 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho, Antônio Carlos Setti, informou por telefone que o resultado das análises deste caso deve ser divulgado em no máximo três semanas. “Estamos solicitando prontuários. O material coletado pela Santa Casa já foi enviado ao LACEN (Laboratório Central do Estado) para analise e a obtenção da causa morte da jovem” disse Setti.
“A parte de nossa investigação e recolhimento de materiais, quando sem dificuldades é de no máximo uma semana, mas como o sobrecarregamento do LACEN os resultados demoram um pouco, pelo aumento do numero de casos da doença no estado” afirmou o chefe da Regional.(fonte jacarezinhonanet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário