21 de fevereiro de 2011

SAÚDE BUCAL: Alunos de projeto social em Sabáudia aprendem sobre higiene bucal

      Exiba escovaçao...jpg na apresentação de slidesExiba escovação...jpg na apresentação de slides
Os 87 alunos que frequentam o Projeto Crescer Melhor, mantido pela Prefeitura de Sabáudia, através da Secretaria Municipal de Ação Social, recebeu a visita da cirurgiã dentista Giovana Dal Pupo, que compõe a equipe do Programa Saúde da Família (PSF), nesta segunda-feira (21) para dar orientações sobre a escovação e a saúde bucal das crianças.

Com o manequim de uma arcada dentária e escova de dente a dentista simulou uma escovação correta e explicou aos alunos a importância do hábito diário para preservar a saúde da boca. Ela ensinou ainda que o uso do fio dental e a escovação da língua também são imprescindíveis para manter a boca e os dentes saudáveis e bem limpos.

Os alunos, que almoçam no projeto Crescer Melhor de segunda a sexta-feira, ainda ganharam um kit contendo uma escova e uma pasta de dentes do Programa Brasil Sorridente, doados pela Prefeitura. A coordenadora do Projeto, Maria Eugênia Carmona acompanhou a visita e também falou aos alunos que a escovação é um cuidado que deve fazer parte da vida das crianças tanto em casa como na Escola evitando dores de dente e cárie, além de garantir o sorriso bonito em todas as crianças.(fotos e dição Maria do Carmo Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário