27 de fevereiro de 2011

Caminhão tomba na Vila Reis em Apucarana

                                            imagem ilustrativa


Um caminhão carregado com lâminas de madeira tombou na tarde de sábado por volta das 15horas, na BR-376, na Vila Reis, em Apucarana. O motorista Valdecir José Neto, 34 anos, teve ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Hospital da Providência. Após ser medicado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o teste de alcoolemia com o etilômetro.

De acordo com o inspetor da PRF de Apucarana Adolfo Venceslau, o teste apontou 0,32 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. “O teste do etilômetro só pôde ser feito duas horas após o acidente. A equipe de plantão aguardou o motorista ser medicado e encaminhado à enfermaria”, explica. Ainda segundo Venceslau, o tempo de espera para o teste pode ter alterado o resultado do etilômetro. “A quantidade de álcool com certeza diminui neste tempo enquanto era medicado”, afirma.

Mesmo assim, Neto recebeu multa e perdeu 21 pontos na carteira de habilitação. Venceslau explica que o condutor apenas não foi detido porque o teste do etilômetro apontou 0,32 mg de álcool e para ser preso tem que ser acima de 0,34 mg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário