25 de fevereiro de 2011

Criança resgatada no Recreio está em estado grave

Bebê é resgatada desacordada, após carro cair em canal

Rio - Um resgate dramático emocionou quem estava próximo ao canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na tarde de quinta-feira. Um bebê de 1 ano e 2 meses se afogou, após o carro em que viajava cair na água. O motorista, Moacir da Silva, de 48 anos, estava com a habilitação vencida há mais de oito anos e, segundo a polícia, teria confessado, em depoimento na 42ª DP (Recreio), ter bebido antes de dirigir.
Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia
Cristal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses, é retirada da água. Ela foi localizada no fundo do canal, desacordada, por mergulhadores | Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia
A pequena Cristal da Silva Cardoso ficou cerca de 20 minutos submersa, depois que veículo em que estava com a mãe, Leila Ribeiro da Silva, e casal de amigos caiu no rio. Segundo informações da polícia, Moacir teria tentado uma ultrapassagem proibida com o Audi A6, placa de São Paulo, e perdeu o controle do veículo. Ao cair no canal, o carro afundou rapidamente, mas os três adultos conseguiram sair com ajuda de um pescador e guardas municipais.

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra logo chegaram ao local. Quando o carro foi levado à margem, a menina já não estava dentro. Nesse instante, começou a busca desesperada, até que mergulhadores localizaram a menina, desacordada, no fundo do canal.

Houve minutos de expectativa. Logo depois, paramédicos conseguiram ressuscitar a menina e foram aplaudidos na rua. A criança foi levada em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde está internada no CTI Pediátrico.

Motorista teria bebido

O motorista Moacir dos Santos foi levado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) onde, segundo a polícia, teria confessado ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

Ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 8 anos. Moacir dos Santos foi indiciado por lesão corporal culposa e, caso a menina não sobreviva, pode ser acusado de homicídio doloso, com possibilidade de pena de até dois anos de cadeia, se for condenado.

Momentos de angústia nas buscas

Um pescador que fez o resgate dos adultos que ocupavam o carro contou os momentos angustiantes vividos antes do resgate da menina pelos bombeiros. “Eu só vi a mulher e o homem. Ela disse: ‘Tem uma criança’. Aí eu desci no fundo mas não vi a criança”, lembrou. Ao ser localizada, a garota precisou ser reanimada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário