28 de fevereiro de 2011

Conselho de Desenvolvimento Rural apresenta propostas em Sabáudia

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Sabáudia, formado por representantes dos vários setores rurais da cidade reuniram-se com o prefeito Almir Batista dos Santos no dia 23 de fevereiro, para apresentarem propostas e reivindicações que foram extraídas do Plano de Desenvolvimento Rural, aprovado no ano passado, na Conferência Rural.

Presidido pelo agricultor Adevaldo Valderrama, o Conselho trabalha visando promover o desenvolvimento rural de Sabáudia. Na pauta um dos  assuntos discutidos durante a reunião foi a necessidade de haver um técnico agrícola na Secretaria Municipal de Agricultura bem como a aplicação de uma parcela específica dos recursos financeiros do município para atender às necessidades do setor.

Os representantes do Conselho também trouxeram a proposta de ser criado um calendário para a utilização de máquinas que possam atender a demanda de serviços no meio rural, durante as épocas mais favoráveis. Por sua vez, sensibilizado com as dificuldades e necessidade de apoio aos produtores rurais de Sabáudia, e conhecendo profundamente a realidade rural do município, o prefeito assumiu o compromisso de estudar alternativas que ajudem a atender as reivindicações do Conselho e toda a comunidade rural conforme as possibilidades da administração municipal. (foto e edição Maria do Carmo Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário