Dois irmãos adolescentes foram agredidos violentamente ontem por um rapaz de 18 anos e quatro menores, por volta das 13 horas, quando chegavam na escola, na área central de Apucarana. Eles desceram de um ônibus escolar, na rua Ítalo Ado Fontanini, ao lado do colégio Nilo Cairo, onde estudam, e foram abordados pelo bando, que logo após passou às agressões.
A briga teria sido motivada por um desentendimento entre dois estudantes. O irmão mais velho, de 16 anos, sofreu ferimentos graves no rosto e precisou ser hospitalizada. Ele teve ferimentos no olho esquerdo, boca e nariz. Os ferimentos provocaram vômitos de sangue. Seu irmão de 12 anos sofreu escoriações.
Os agressores foram detidos e,m seguida pela Polícia Militar. Johnatan Hélber Eugênio, 18 anos, teria agredido o jovem na companhia de um garoto de 13 anos, também aluno da escola e que teria se desentendido o irmão menor. Dois adolescentes de 17 anos também teriam participado da abordagem.
Em depoimento à Polícia Civil, a vítima de 12 anos relatou que anteontem ele e o colega discutiram. Entretanto, ontem este adolescente teria solicitado apoio de amigos para “acertar” contas com ele.
Os detidos foram indiciados por lesão corporal e liberados.
O adolescente ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Providência. A família, através do advogado Armando Gracioli, ficou assustada com os fatos. “Acho que diante da gravidade, da revolta da família deveriam manter eles mesmo que fosse em custódia. Mas isto é por conta do sistema criminal do Brasil”, reclama Gracioli.
Levado para o Hospital da Providência, o ferido foi liberado, mas passou mal e foi atendido no PAM, que indicou novo internamento. Até o fechamento desta edição, ele passava por exames no hospital. A equipe da Patrulha Escolar acompanhava a entrada de alunos em outra escola.(fonte Tnnews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário