20 de fevereiro de 2013

Prefeitura encontra focos de dengue em 71 escolas de Londrina




A Secretaria Municipal de Saúde encontrou focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em 72 instituições de ensino de Londrina. Os números fazem parte do resultado geral da operação "Educação e Saúde contra a dengue", divulgado nesta quarta-feira (20). Desde janeiro os técnicos da prefeitura vistoriaram 361 estabelecimentos de ensino entre escolas particulares, municipais, estaduais e instituições de ensino para pessoas com necessidades especiais, que ao todo atendem cerca de 130 mil alunos.
No levantamento preliminar, divulgado pela prefeitura na segunda-feira (18), havia sido encontrado focos do mosquito da dengue em 28 instituições de ensino, faltando fechar o levantamento nas escolas municipais. Porém, o município informa que odas as larvas encontradas foram destruídas pelos agentes e em dez colégios, onde houve a presença de mosquitos adultos, a equipe dispersou inseticida. Os materiais que poderiam acumular água das chuvas e se tornarem possíveis criadouros também foram recolhidos durante as visitas.
Segundo os dados divulgados pela Saúde, 82 escolas municipais, 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), 46 Centros de Educação Infantil (CEI), 92 escolas particulares, seis instituições de ensino para pessoas com necessidades especiais, 69 colégios estaduais e 50 escolas particulares que são conveniadas ao Estado foram vistoriadas pelos agentes de endemias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário