19 de fevereiro de 2013

Chefe da UTI do Hospital Evangélico é presa por suspeita de facilitar morte de pacientes




A chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba foi presa na manhã desta terça-feira (19) suspeita de facilitar a morte de vários pacientes. A doutora Virginia Soares de Souza foi presa durante uma investigação do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa), da Polícia Civil do Paraná, em uma investigação sobre crimes contra a saúde pública de pacientes.
No final da manhã, funcionários do hospital entraram em contato com a Banda B para relatar o caso e disseram que cerca de dez policiais realizaram a prisão. De acordo com informações preliminares, a polícia investiga a prática de eutanásia por parte da médica, que é a indução à morte com consentimento do paciente, prática esta que é proibida no Brasil.
A assessoria do Hospital Evangélico informou que, como é um inquérito que corre em sigilo, a direção não tem conhecimento adequado dos fatos para emitir qualquer juízo. Foi instaurada uma comissão de sindicância interna para apurar os fatos denunciados. Quanto à profissional envolvida, o Hospital Evangélico reconhece a sua competência profissional, e até o momento desconhece qualquer ato técnico da mesma que tenha ferido a ética médica. A direção está à disposição desta investigação para quaisquer esclarecimentos necessários.(FONTE BANDA B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário