Um adolescente de 15 anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Maringá com suspeita de dengue hemorrágica. O menino, residente em Paiçandu (a 16 km de Maringá), está internado desde quarta-feira (27), quando o estado de saúde piorou.
Segundo a mãe, o garoto se queixou de mal-estar ainda na escola, na sexta-feira (22) de manhã. À tarde teve febre de 40,3ºC, foi medicado e a temperatura cedeu. No dia seguinte, o menino amanheceu febril e a mãe o levou ao Hospital Municipal São José, onde recebeu soro, medicação e foi liberado. No domingo de manhã, ele voltou ao hospital porque se queixava de dores nas pernas e de febre e o médico decidiu interná-lo.
Segundo a enfermeira Adryele Monteiro, coordenadora da Epidemiologia de Paiçandu, o adolescente deu entrada no Hospital Municipal São José com sintomas de dengue clássica: febre, dor de cabeça e atrás dos olhos. "Nos três dias de internação, ele teve pico febril e um pouco de falta de apetite."
Na quarta-feira pela manhã, ainda no hospital, o quadro se agravou, com sangramento pelo nariz e pela urina. "Em duas horas a doença evoluiu para um quadro grave com suspeita de dengue hemorrágica", relata a enfermeira. A secretaria solicitou uma vaga de UTI à Central de Leitos e o paciente foi transferido para o HU. (fonte Odiario)
Nenhum comentário:
Postar um comentário