28 de fevereiro de 2013

Adolescente de 15 anos de Paiçandu está internado com suspeita de dengue hemorrágica em Maringá



Um adolescente de 15 anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Maringá com suspeita de dengue hemorrágica. O menino, residente em Paiçandu (a 16 km de Maringá), está internado desde quarta-feira (27), quando o estado de saúde piorou.
Segundo a mãe, o garoto se queixou de mal-estar ainda na escola, na sexta-feira (22) de manhã. À tarde teve febre de 40,3ºC, foi medicado e a temperatura cedeu. No dia seguinte, o menino amanheceu febril e a mãe o levou ao Hospital Municipal São José, onde recebeu soro, medicação e foi liberado. No domingo de manhã, ele voltou ao hospital porque se queixava de dores nas pernas e de febre e o médico decidiu interná-lo.
Segundo a enfermeira Adryele Monteiro, coordenadora da Epidemiologia de Paiçandu, o adolescente deu entrada no Hospital Municipal São José com sintomas de dengue clássica: febre, dor de cabeça e atrás dos olhos. "Nos três dias de internação, ele teve pico febril e um pouco de falta de apetite."
Na quarta-feira pela manhã, ainda no hospital, o quadro se agravou, com sangramento pelo nariz e pela urina. "Em duas horas a doença evoluiu para um quadro grave com suspeita de dengue hemorrágica", relata a enfermeira. A secretaria solicitou uma vaga de UTI à Central de Leitos e o paciente foi transferido para o HU. (fonte Odiario)

Nenhum comentário:

Postar um comentário