27 de fevereiro de 2013

Hopi Hari e família de jovem morta em 'elevador' formalizam indenização

Justiça impede que pais da vítima e parque revelem valor acertado.
Família queria compensação de R$ 4,6 milhões por danos morais.
A família da estudante Gabriela Nichimura, morta após acidente no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), confirmou na tarde desta quarta-feira (27) que foi formalizado um acordo sobre a indenização por danos morais pelo acidente da jovem. Os pais da vítima pediam R$ 4,6 milhões, mas um termo de confidencialidade assinado pelas partes impede a divulgação do valor acertado. A decisão havia sido adiantada pela assessoria do parque na sexta-feira (22)

"O acordo vinha sendo discutido desde outubro, demorou muito. Ninguém fica satisfeito, afinal os pais queriam a filha viva e não o dinheiro. A dor sempre fica", reiterou o advogado da família, Ademar Gomes. Ele explica que o acordo não terá qualquer influência sobre o processo criminal.
A família de Gabriela Nichimura, no Japão (Foto: Arquivo Pessoal / Silmara Nichimura)A família da estudante Gabriela Nichimura, no Japão
(Foto: Arquivo Pessoal / Silmara Nichimura)
A estudante, de 14 anos, morreu em fevereiro de 2012 após cair do brinquedo 'La Tour Eiffel'. Gabriela morava em Iwata, no Japão, e passava férias com a família no Brasil. Ela sonhava em ser jornalista em Tóquio.
Julgamento
Sobre o ocorrido, o juiz da 1ª Vara Criminal de Vinhedo, Fábio Marcelo Holanda, acolheu a denúncia feita pelo Ministério Público contra 12 pessoas, entre elas, o presidente do parque, Armando Pereira Filho. Eles responderão pelo crime de homicídio culposo - quando não há intenção de matar.
Silmara Nichimura, mãe da vítima, conta que a família está ansiosa pelo início das audiências e reclama da falta de rigor no poder Judiciário. "Não entendemos a demora. Perdemos um pedaço de nós e o parque está como se nada tivesse acontecido. É uma vergonha, pois aqui os japoneses jamais colocariam em risco a vida de seus entes queridos", criticou.fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário