Um grave acidente envolvendo seis veículos deixou três pessoas mortas e outras três feridas, por volta das 20h30 da noite chuvosa deste domingo (3), na BR-376, região do Contorno Sul na Cidade Industrial Curitiba. Segundo testemunhas, José Maurício Reinaldo, 57 anos, estava dirigindo um Santana, placas de Curitiba, com o pisca-alerta ligado e na contramão quando bateu contra um Prisma e um Gol. Ele morreu na hora. Por causa da escuridão, outros três carros se envolveram no engavetamento.
O casal Helena Nunes Cipriano, 48, e João Paulo Cipriano, 45, que estavam no Prisma, morreram no Hospital do Trabalhador, já na madrugada desta segunda-feira (4).
Testemunha
“Ele [José] andou pelo menos dois quilômetros na mão contrária. Conversamos com um rapaz, que se disse amigo dele, que informou que estavam bebendo em um churrasco na região do Caiuá”, afirmou Adriano Lima, testemunha do acidente.
O enfermeiro Fernando Lacerda foi uma das primeiras pessoas a ver o acidente. Ele parou o carro, um Palio, e sinalizou, mesmo assim, um Vectra com um casal e o filho dentro, bateu atrás em alta velocidade e empurrou os carros do primeiro acidente. “Ele se perdeu porque estava muito escuro, mesmo com a sinalização”, contou à Banda B.
Em função desta segunda pancada, o motorista que estava no Gol, o gerente de supermercado Nilton César Salson, teve o estado agravado. Helena e o João Paulo, que estava no Prisma, também foram socorridos, mas morreram no hospital. Além deles, casal do Vectra que estava grave, também foi socorrido e sobreviveu. Outro Prisma também acabou se envolvendo no acidente, completando a lista dos seis automóveis batidos.
Foram necessárias sete ambulâncias e dois caminhões do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate. As vítimas foram levadas para hospitais da capital; apenas uma não estava em estado grave.
Malandros
Um congestionamento de 8 km se formou na rodovia e houve muita confusão. Marginais que vivem na região da Vila Barigui, onde o acidente foi registrado, aproveitaram a situação para assaltar. Várias pessoas que ficaram presas no congestionamento tiveram pertences roubados. fonte banda b
Nenhum comentário:
Postar um comentário