13 de junho de 2012

Pais acusados de matar 6 dos 17 filhos em incêndio não poderão ir a funeral

Com medo de revolta popular, polícia disse que terá de organizar esquema de segurança
derby, casal, filhos, incêndio, 700

Mick Philpott, 55 anos, e sua esposa Mairead, 31 anos, presossob acusação de causar o incêndio em sua casa que matou 6 de seus 17 filhos, pediram as autoridades para ir ao funeral das crianças. A polícia local ainda não respondeu ao pedido dos pais, mas o filho mais velho do casal pediu que o desejo seja atendido.

O incêndio ocorreu na madrugada do dia 11 de maio, em Derby, Inglaterra, e causou a morte de seis irmãos. Cinco deles, com idades entre 5 e 10 anos, morreram no local, enquanto o sexto, de 13, faleceu três dias depois no hospital.

Segundo jornal Daily Mail, a história causou grande comoção na cidade e, se o casal comparecer ao funeral, a policia terá de fazer um esquema especial para garantir a segurança.

O porta-voz da polícia disse que teria de formar uma grande esquema de segurança envolvendo a polícia e outras agências.

— É uma situação única e nós não sabemos ainda o que fazer. Até hoje nenhum acusado de matar os filhos pediu para participar do funeral, por isso corremos sérios riscos. (...) Se os riscos forem muito grandes, pode ocorrer uma cerimônia particular.

O filho mais velho de Mick Philpott, Richard, de 25 anos, disse que o casal deve ter a oportunidade de se despedir dos irmãos.

— Independente do que aconteça, eles são inocentes até que provem a sua culpa. O povo não deve julgá-los, deixem que o júri o faça quando tiverem todas as provas.

Mas o padre Alan Burbidge, que conduzirá a cerimônia, já disse que eles não estarão presentes na igreja.

— Nós tivemos a confirmação esta manhã de que os pais das seis crianças mortas não comparecerão ao funeral, que será na igreja católica de Santa Maria. A família escolheu este local porque as crianças eram católicas e eles querem uma cerimônia católica.

O funeral será no dia 22 de junho, na igreja local de Santa Maria, em Derby, e será seguido do enterro no cemitério de Nottingham.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário