25 de março de 2011

Padrasto é acusado de agredir bebê com tamanco no Rio


foto ilustrativa




Um bebê de um ano e cinco meses está internado em estado grave com traumatismo craniano após ser agredido pelo padastro, em Itaguaí, região metropolitana do Rio. Ele teria cometido o crime utilizando um tamanco e uma madeira de lenha. A mãe da vítima e o filho foram mantidos em cárcere privado e libertados quase 24 horas depois, tempo em que o bebê ficou sangrando e sem atendimento.
A agressão ao bebê e a mãe, Jéssica Maria Barroso, ocorreu na quarta-feira, na casa do casal no bairro Chaperó. Segundo o conselheiro tutelar Sidney Perrier, Jéssica contou na 50ª DP (Itaguaí) que Elieser da Silva Castro teria ficado irritado com o choro do bebê e o agredido com um tamanco. A criança desmaiou e ficou desacordada por cerca de cinco munutos. Quando voltou a si, o bebê teve uma nova crise de choro, só que mais forte. Armado com um pedaço de madeira de lenha, o padastro desferiu mais um golpe em sua cabeça.
O terror vivido por mãe e filho durou até o dia seguinte. Ela foi impedida pelo companheiro de sair de casa para buscar socorro. Segundo Jéssica, a criança chegou a sangrar pelos olhos, revelou o conselheiro tutelar. Desconfiados da situação vizinhos chamaram a polícia. Elieser fugiu.
A criança foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, onde está internada em estado grave, porém estável. Ainda de acordo com Sidney Perrier, ela passou por um exame no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, onde foi constatado traumatismo craniano com afundamento. Segundo descrição da mãe, o rosto do bebê está desfigurado. Jéssica foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no fim da noite de quinta-feira. Ela levou um soco na boca e uma paulada na cabeça.
Segundo o conselheiro tutelar, Elieser foi autuado na delegacia por tentativa de homicídio duplamente qualificada, cárcere privado e lesão corporal. O ógão está acompanhando o caso.fonte terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário