29 de março de 2011

Menor envolvido no crime praticado em cambará já prestou depoimento


A delegada de Santo Antônio da Platina, Margareth Neves já ouviu o adolescente envolvido no roubo que resultou na morte de seu comparsa após o acidente ocorrido com o veículo roubado em Cambará/PR na madrugada desta segunda-feira (28).
Segundo relatou o menor em depoimento, Fernando Aparecido da Silveira, 33 anos, havia chegado ao município de Cambará no final de semana após deixar a colônia penal através de uma portaria e o convidou para roubar um carro. Em posse de duas armas brancas (punhal e faca), ambos abordaram o casal e anunciaram o assalto. A dupla rendeu e amarrou as vítimas com os cintos de segurança do próprio veículo, e se deslocaram para um canavial. O proprietário do veículo foi deixado amarrado no meio da plantação, e em seguida, Silveira também levou a moça para um ponto do canavial onde a estuprou. Após o ato praticado, seguiram até a residência do avô da jovem, que abriu a porta e foi surpreendido pelo bandido. O adolescente relatou que o idoso reagiu, e imediatamente gritou para o companheiro; “sujou”!
Com medo de algum vizinho ter visto ou ouvido o ocorrido, fugiram rapidamente do local deixando a cidade sentido Santo Antônio da Platina, e ao passarem pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, desconfiaram que alguém estava seguindo o veículo, foi quando decidiram fazer o contorno e retornar para Jacarezinho. “Só me lembro disso, depois começou a perseguição, aconteceu o acidente e não me lembro de mais nada”, relatou o menor.
A delegada informou que inquérito já foi repassado à polícia civil de Cambará, que irá conduzi-lo. Em contato com o proprietário do veículo, o mesmo confirmou as informações à delegada, e disse que a adolescente retornou ao local com a polícia para pouco tempo após para soltá-lo.
O corpo do bandido que morreu no acidente (foto) foi encaminhado ao IML de Londrina.
O veículo roubado pelos bandidos, uma GM Montana, placas, ARM-0673, de Jacarezinho/PR, ainda permanece no pátio da delegacia de Santo Antônio da Platina.
(fonte jacarezinhonanet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário