31 de março de 2011

Corpo de José Alencar é velado em Belo Horizonte

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar está sendo velado, desde às 11 horas desta quinta-feira (31), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o prefeito da cidade, Márcio Lacerda, acompanham o velório.
Apenas a família, amigos e convidados ficam dentro do Salão Principal do Palácio da Liberdade, no início de cerimônia.Às 11h06, a visitação pública foi liberada. O primeiro da fila chegou à Praça da Liberdade às 6h30 desta quinta-feira.
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula chegaram ao Palácio da Liberdade às 11h50. A presidente dedicou atenção à família do ex-vice-presidente. Ela conversou, principalmente, com a bisneta de Alencar, Maria. Enquanto isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou parte do tempo conversando com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
O caixão com o corpo do ex-vice-presidente chegou à sede simbólica do governo mineiro, por volta de 10h30, em um carro histórico do Corpo de Bombeiros, o mesmo usado no cortejo do corpo do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985, que também foi velado no Palácio da Liberdade.
A previsão é de que o velório será realizado até as 13h. O corpo será levado em seguida ao Cemitério Parque Renascer, em Contagem, onde será cremado por volta de 14h.
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pelo transporte do corpo do ex-vice-presidente pousou às 9h20, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Pouco antes, os familiares do ex-vice-presidente já haviam desembarcado no local.
O caixão com o corpo deixou o Palácio do Planalto por volta de 6h30 em um carro funerário rumo ao aeroporto de Brasília, onde um avião decolou rumo a Belo Horizonte. Na capital mineira, Alencar será velado Acompanharam o traslado o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; o filho de Alencar, Josué Gomes da Silva; e um assessor. (fonte gazeta de maringa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário